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NRF e a INCLUSÃO NO SETOR TÊXTIL

A NRF (National Retail Federation) realizou sua 107° feira em Nova Iorque, desta vez, abordaram em maior parte a evolução do mercado digital e a crescente estatística de vendas online. Foram observadas desde a influência da nova geração no ato da compra até estratégias e previsões para o mercado varejista em 2023.

Neste Post separamos alguns dos assuntos mais comentados na feira, sendo eles:

 

1-  DigitALL- com a evolução das mídias digitais e os meios de comunicações mais ampliados, é impossível ficar de fora das vendas digitais. Sabemos o quanto o mercado físico e online alimentam um ao outro, portanto, as maiores marcas estão investindo a longo prazo no mercado digital.

2- Não tem como fugir da economia global, reduzir perdas é o cenário atual. Um bom estudo das vendas e do estoque reduzirá o dinheiro parado. É importante renovar, observar os produtos de alto giro e apostar neles é a saída desse cenário.

3- O uso das RetailTech está em alta, essas empresas ajudam os empreendedores a entender melhor o mercado digital atribuído ao perfil de seu cliente. Só na Brasil, em 2 anos foram registradas mais de 600 novas empresas que ajudam os comerciantes.

4- A influência da Geração Z (Nascidos a partir de 1995) é o que mais tem moldado o mercado varejista mundial, os jovens de hoje estão prezando por outros valores além do preço e qualidade do produto. Como essa geração está tendo maior acesso à informação e um maior gral de escolaridade, estão levantando novas questões antes de consumir um produto, como a sustentabilidade, meios de produção mais saudáveis e exclusão de trabalhos escravos, inclusão de minorias voltadas a pautas raciais, identidade de gênero e orientação sexual, desigualdade social e econômica, valores políticos entre outras. Isso torna as formas de marketing diferente, pois vão buscar no Branding da marca essas pautas para além do consumo.

5- No ramo vestuário, por exemplo, a Nike deixou de separar um setor apenas para o Plus Size, incluindo essas peças juntamente ao não Plus Size (PP, P, M, G, GG). Com a influência da Gen Z, a marcas estão optando em fazer o cliente pertencente à marca e não uma exceção.

6- As experiências com a marca estão cada vez mais decisivas na hora da compra, a comunicação e proximidade com seu cliente é necessária para se consolidar no mercado, mas como atingir isso? Redes sociais!! A saída é investir cada vez mais nas interações com as redes sociais, uma comunicação transparente colocando os valores da empresa a mostra facilitam essa conexão

Portanto, é impossível criar uma marca com os parâmetros antigos. É fundamental que tenha inclusão, preocupação com o meio ambiente, criar uma boa experiencia e um universo com a marca entre outros.