Carrinho

Política de trocas

TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

 

1.1.        A Loja virtual da MEGATACADO efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor;

 

1.2.        A troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito de fabricação, devendo o cliente nos comunicar através do WhatsApp do vendedor que o atendeu com título: “TROCA POR DEFEITO” e seguir as instruções para que o pedido de troca seja analisado e processado;

 

1.3.        Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos ou o produto esteja com defeito, o comprador deverá recusar o recebimento ou solicitar troca do produto em até 30 dias corridos a contar da data do seu recebimento;

 

1.4.        Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá trocar por outro produto de mesmo valor que esteja disponível na loja virtual. Caso o cliente escolha trocar por um produto de maior valor, deverá pagar a diferença de acordo com as instruções que a Central de Vendas fornecerá. Fica proibida a troca por produto de valor inferior, pois neste caso não será feito devolução da diferença;

 

1.5.        Caso o cliente opte pelo reembolso:

  1. a) Se a compra tiver sido paga via Pix, Transferência ou depósito bancário, depositaremos o valor da compra na conta bancária indicada pelo cliente através do WhatsApp do vendedor que o atendeu, em um prazo de até 07 dias úteis após a devolução do produto e comprovação do defeito de fabricação;

 

  1. b) Se a compra tiver sido paga via cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto ao cartão. Esse procedimento pode levar até 15 dias úteis após a devolução do produto e comprovação do defeito de fabricação.

 

 

ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

 

2.1.        Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito de consumidor ao manifestar seu interesse através do WhatsApp do vendedor que o atendeu com o título: “ARREPENDIMENTO DA COMPRA” no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto e seguir as orientações para que o estorno seja efetuado;

 

2.2.        Após a devolução do(s) produto(s) à MEGATACADO, o pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do(s) produto(s) ou sua destruição, ainda que parcial, se houver, neste caso, o estorno do valor pago não será possível e reenviaremos o(s) produto(s) ao cliente, sendo o custo do envio por conta do comprador;

 

2.3.        Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais e com todos os seus acessórios;

 

2.4.        Constatado o cancelamento da compra, a MEGATACADO adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra (cláusula 1.5, itens “a” e “b”);

 

2.5.        Em caso de troca por arrependimento, o pagamento do frete da mercadoria será de responsabilidade do cliente.

 

 

SOBRE A TROCA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA

 

3.1.        Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela MEGATACADO deverá ser comunicada pelo comprador à Central de Vendas através do WhatsApp do vendedor que o atendeu, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição;

 

3.2.        Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:

  1. a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  2. b) Acompanhado de todos os acessórios;
  3. c) Sem indícios de uso;
  4. d) Sem avarias;
  5. e) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (No caso de Pessoa Física) ou acompanhado de Nota Fiscal ou DANFE de devolução (No caso de Pessoa Jurídica).

 

3.3.        A MEGATACADO somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está em perfeitas condições, tal como fora enviado. Esse processo pode levar até 15 (quinze) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.

 

SOBRE A TROCA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS

4.1         Pela sua própria natureza, produtos personalizados e feitos especificamente para cada cliente, não podem ser revendidos ou reutilizados, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização.